quinta-feira, 16 de março de 2017

Planos de Desenvolvimento Agrícola Regionais (PDAR) de Bafatá, Quinara e Tombali validados.

Ao longo de três dias 13 a 15 de Março estiveram reunidos representantes do Ministério Agricultura e Desenvolvimento Rural concretamente do GAPLA, da Direcção Geral de Agricultura, e das Direções da Proteção Vegetal, Vulgarização e Pecuária, os Diretores Regionais de Agricultura de Tombali e Quinara e o ponto focal do MADR para o projeto EU-ACTIVA, para validar os Planos de Desenvolvimento Agrícolas Regionais das três regiões alvo do projeto.
A discussão e validação incluíram os mecanismos de coordenação, implementação, monitorização e avaliação dos PDAR; a visão, eixos estratégicos, objetivos e atividades para a região de forma global e para os setores individualmente; e os mecanismos de apropriação e disseminação dos PDAR, de forma a garantir que estes sejam efetivamente uma ferramenta de trabalho. Os trabalhos decorreram de uma forma muito participada e os PDAR aguardam agora a assinatura final do Sr. Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Os PDAR foram elaborados de forma participativa, nas três regiões, e desde o nível da região até à tabanca, e foram financiados pela União Europeia através do projeto EU-ACTIVA|Eixo 1, implementado pelo IMVF em parceria com a RESSAN-GB.

Sem comentários:

Enviar um comentário