terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS-uma alavanca da GNT


entre os dias 18 e 19 de Fevereiro, a sede da ONG Tiniguena acolheu no seu Centro de Recursos conhecido por Espaço da Terra (CRET) mais de 15 jovens membros da Geração Nova da Tiniguena (GNT) e de associações parceiras para uma formação em matéria de sensibilização sobre boas práticas de gestão dos recursos naturais.


O encontro teve como proposito oferecer aos presentes ferramentas para melhor desempenharem seus papeis de ativistas multlipicadores da educação ambiental junto da camada juvenil.
A mesma facilitada pelo Director Executivo da ONG GAECA Palmeirinha, Nicolau Mendes incluiu uma síntese da situação das florestas, minas e pescas na Guiné-Bissau com foco nas zonas de prospeção e exploração de minerais. Um debate para a descoberta de métodos técnicas e desafios para a promoção de boas práticas na gestão dos recursos naturais no país também teve lugar.


Mendes o formador afiança que o encontro contribuiu muito para elevar o conhecimento dos jovens, tendo alertado a camada juvenil em se formar.
já o coordenador da Geração Nova de Tiniguena, entidade promotora do evento, Erickson Mendonça o objectivo é de disseminar mais informação sobre o as boas praticas ambientais.
Encontro ocorreu no quadro do projecto ‘’Gestão Transparente de Recursos Sustentáveis’’ – Reforço de capacidades da sociedade civil para a monitorização da exploração dos recursos naturais’’ que é gerido pela Tiniguena e financiado pela União Europeia (UE) e tem como objetivo reforçar as capacidades das OSC guineenses com vista ao seguimento e monitorização de boas práticas ligadas aos processos de prospeção e exploração dos recursos naturais.



Sem comentários:

Enviar um comentário