domingo, 16 de abril de 2023

Bissau acolhe nos dias 18 e 19 de abril uma conferência intitulada “Segurança Marítima no Golfo da Guiné e suas implicações para a segurança da Guiné-Bissau”.

fotografias arquivo da Missão de GREENPEACE 
 
Evento organizado pelo Instituto Nacional da Defesa (IND) com apoios técnico e financeiro da delegação da União Europeia no país junta cerca de 50 participantes de diferentes ministérios, incluindo, o Ministério da Defesa, o Ministério das Pescas, mas também do Instituto Marítimo Portuário, das Forças de Defesa e Segurança, alguns membros do meio académico e de organizações da sociedade civil, participarão desta conferência de dois dias. 
A União Europeia (UE) como um dos principais prestadores de serviços de segurança marítima no Golfo da Guiné cofinanciada a conferência que contribuirá para sensibilizar para as ações da UE na Região e na Guiné-Bissau. 
Mesma servirá igualmente de uma oportunidade para promover um diálogo construtivo entre as ações da UE já existentes e as necessidades e expectativas que os parceiros Africanos têm em matéria de segurança marítima. Estes intercâmbios visam promover uma melhor cooperação entre todos os intervenientes no domínio da segurança marítima e explorar de forma mais aprofundada as diferentes formas através das quais a UE pode prestar apoio à Região e à Guiné-Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário