segunda-feira, 23 de abril de 2018

Guiné-Bissau translada Chimpanzés para Quénia.

O Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP), instituição estatal com mandato de gerir a Biodiversidade e as Áreas Protegidas da Guiné-Bissau sob tutelado do Ministro de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com mais de dez anos a desenvolver políticas e normas relacionadas com a conservação da biodiversidade nas oito Áreas protegidas e consequentemente em todo território nacional com os objectivos de promoção e salvaguarda dos ecossistemas e da biodiversidade, realizar segunda-feira uma conferência de imprensa sobre a transladação de dois chimpanzés juvenis para o Santuário Sweetwaters no Quénia.
O objectivo deste encontro com os Órgãos de Comunicação Social é para abordar questões relacionadas com a conservação da biodiversidade neste caso específico o Chimpanzé, a situação dos mesmos em cativeiro e o processo de translocação de animais de fauna selvagem.
Na conferência de imprensa tomarão parte as Direcção-geral das Florestas e Fauna, a Direcção-Geral da Pecuária, o ponto focal da Convenção CITES e o Chefe de Programa UICN.
Estarão igualmente representadas a Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau, a Guarda Nacional e entre outras representações.          

Sem comentários:

Enviar um comentário