quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Representantes de organizações que intervem na gestão de lixo estão reunidos numa secção de capacitação sobre oportunidades de negócios na gestão de resíduos.

Evento organizado no âmbito das acções da convenção de Estocolmo que se preocupa com poluentes orgânicos persistentes à implementar pela direcção geral do ambiente.
Júlio Mamadú Lamine Bá
Júlio Lamine Bá Director geral de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Ambiente  na cerimónia de abertura disse que os resíduos podem ser reaproveitados e espera que a população esteja suficientemente informada e capaz de promover a gestão racional de lixo.
"Sinto-me honrado por estar aqui hoje, não pela estreita ligação existente entre Centro de Resíduos e Produtos Químicos e a Direcção Geral do Desenvolvimento Sustentável, justamente porque, enquanto Jovem voltado para o rápido desenvolvimento deste País, agrada-me saber que existem mais pessoas a bater por uma Guiné-Bissau saudável e inclusivo".
Laurentino Cunha Ponto vocal da Convenção e director de Centro de resíduos
A realização do Atelier, com o objectivo de promover oportunidades de negócios e emprego no domínio da gestão de resíduos, que já havia sido programado, visa, em especial:
·         Proporcionar aos participantes o conhecimento em matéria da gestão adequada de Resíduos Sólido Urbano RSU;
·         Mostrar aos participantes que os resíduos podem ser matéria-prima (reaproveitados);
·         Dotar aos participantes de ferramentas que os permite fazer negócio e gerar emprego através do Lixo;
·         Sensibilizar a população sobre as vantagens e benefícios decorrentes da boa gestão e aproveitamento de resíduos, entre outros objectivos.
Júlio Bá disse ainda Esperar que a população esteja suficientemente informada e capaz de promover a gestão racional desses resíduos e informou a abertura do Ministério do Ambiente e Desenvolvimento sustentável para associar e apoiar quaisquer iniciativas que promovam o Desenvolvimento Sustentável e Harmonioso da Guiné-Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário