Zonas Húmidas e suas problemáticas; Mecanismos de comunicação dos problemáticas ambientais; papel do Jornalista no processo de Conservação e o papel da rede de rádio na conservação das zonas humidade e avifauna são temas que serão discutidos duram todo o dia de amanha Quinta 17 de 02 em Bissau, destinada aos membro da rede nacional das rádios para segurança alimentar e defesa do meio ambiente, "RENARSADA".
Ao todo serão vinte jornalista na sua maioria produtores e apresentadores de programas radiofónicos com temáticas ambientais ou com rubricas sobre o ambiente nos programas.
O reforço de capacidade justifica-se pela necessidade de contribuir na melhoria de abordagem sobre problemática ambiental e, em especial, das zonas húmidas, sua biodiversidade no país. Igualmente fazer compreender a importância de conservação ambiental em todos níveis das estruturas sociais do país.
De igual modo visa se com o encontro:
· Construir uma sociedade ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diversa e socialmente justa;
· Fazer os jornalistas conhecer e adquirir um conjunto de conhecimentos sobre a importância de conservação das zonas húmidas, avifauna e ecossistemas de mangais;
· Valer-se dos jornalistas para multiplicar e difundir as mensagens de conservação das zonas húmidas, avifauna e ecossistemas costeiros (mangais), programas radiofónicos e spots rádios.
ATS- A razão e a Verdade
Sem comentários:
Enviar um comentário