Bissau acolhe entre 22 e 26 de abril próximo o encontro número 11 da Parceria Regional Costeiro e Marinho, (PRCM).
Desde 2004, a Organização sub-regional que junta sete países de África Ocidental, de Mauritânia à Serra Leoa, realiza o fórum Regional Costeiro e Marinho. uma plataforma capaz de reunir e federar as ações das organizações costeiras e marinhos da sub-região, em torno dos desafios da conservação e desenvolvimento sustentável do litoral, através de troca de experiencias de ações empreendidas por cada um nos seus respectivos países.
Lançado ontem num dos hotéis de capital, o encontro de Bissau, não fugirá de regra; sob o tema: Conservação, Resiliência e Desenvolvimento Sustentável da Costa Ocidental africana face às alterações Globais; juntará mais de 400 participantes de deferentes capacidade e intervenção no domínio de conservação.
Segundo Abílio Rachid responsável do Gabinete de PRCM em Bissau, o tema escolhido para e reunião, reflete as condições dos recursos marinhos e costeiros na zona que são pedra angular para o desenvolvimento econômico e social dos países, produzindo mais de 56% do PIB da região, sendo que o volume da captura de pescado ultrapassa os 1,6 milhões de toneladas, sem mencionar as plataformas offshore e demais serviços.
Sem comentários:
Enviar um comentário