segunda-feira, 21 de outubro de 2024

“Falta dum departamento governamental que coordene de facto as ações de educação ambiental no país é um de handicap para o seu apogeu” assegura técnico ambiental e director executivo da ODZH.

Francisco Gomes Wambar responsavel executivo da Organiza;ao para Defesa e Desenvolvimento das zonas Humidas numa entrevista ao portal O Ambientegb e a Rádio Alternag sobre as comemora;oes da segunda jornada anual de aves migradoras foi provocado a falar ao respeito da educa;ao ambiental no país.

O Tecnico foi perentorio em refer que houve e há muitas acções, mas, que a falta dum departamento governamental que coordene as mesmas está a enfraquecer os esforços das ONGs e individous voltados a conservaçao.

Segundo Wambar enquanto o governo atraves do Ministério da Educaçao nao criar o departamento que coordene as envestidas dos envolvidos e e cojugado pelos mesmos continuará na mesma. muito esforço, grandes iniciativas e açoes, embora dialogando e até consertando de vez enquanto nada feito.

Já numa outra abordagem o ambientalista destacou o papel importante da comunicação social no despertar da conciencia ecologica do cidadao.



Sem comentários:

Enviar um comentário