segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Instituto Marítimo e Portuário (IMP) empenhado para que haja segurança na navegação no país-Gualdino Afonso Té

No âmbito de implementação de acordo de cooperação entre Instituto Marítimo Portuário de Guiné-Bissau e sua congénere de Portugal iniciou hoje em Bissau com duração de três dias curso de introdução à Gestão de Portos e Segurança Marítima.

Falando na abertura do encontro o Secretário-Geral do Ministério dos Transportes, Telecomunicações e Economia Digital Marcelino Pedro Mendes Pereira assegurou que a gestão portuária envolve coordenação e colaboração de várias instituições para assegurar o seu bom desempenho. Tendo lembrado por outro lado que a promoção de qualidade de vida dos trabalhadores e prevenir acidentes é o principal objetivo de segurança no trabalho.

foto familia

Já o presidente do IMP numa entrevista a margem do encontro garante que ainda nao foram restabelecidos os farois mas que em breve serao restaurados no canal de geba garantido mais segurança a navegação, iluminar e orientar  os marinheiros.

Encontro junta trinta e cinco técnicos de deferentes instituições ligados a gestão portuário com a duração de três dias. 


Fotos de Bubacar Seide jornal Donos da Bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário