De acordo com um comunicado de imprensa da NaFAA, o Workshop de Pescas, agendado para terça-feira, 10-12 de setembro de 2024, terá lugar em Monróvia e destina-se a ajudar a formar professores e funcionários do Programa de Ciência da Pesca e Aquicultura (FASP) na UL, NaFAA e ONGs envolvidas no setor pesqueiro liberiano.
O objetivo geral do workshop é identificar elementos-chave e apoiar o desenvolvimento de um currículo de Pequena Pesca (SSF), baseado na abordagem global Illuminating Hidden Harvests (IHH), para o FASP usar para treinar estudantes e profissionais nas pescas do país e na região em geral, para gerenciar de forma mais eficaz a SSF e comunicar sua importância aos formuladores de políticas para aumentar a visibilidade e o apoio. Este currículo centrar-se-ia na recolha, análise e divulgação de dados e informações sobre elementos de SSF, com base em elementos relevantes dos currículos e materiais de formação existentes sobre SSF, incluindo as principais abordagens ao estudo da INN.
Ao mesmo tempo, um "Painel de Discussão" sobre "apreciar a gestão pesqueira baseada em evidências e o papel da academia para a gestão sustentável das pescas" será realizado depois de amanha no campus da UL Capitol Hill para aumentar a conscientização sobre o papel fundamental do DoFAS na ciência para apoiar a função de gestão de pescas da NaFAA na Libéria.
O grupo-alvo e os beneficiários são o corpo docente do DoFAS, a divisão de pesquisa e estatística da NaFAA, associações de gestão colaborativa (CMAs), Associação de Pescadores Artesanais da Libéria (LAFA) e ONGs atualmente envolvidas no setor de SSF na Libéria (incluindo organizações que implementam projetos de pesca financiados por doadores). O beneficiário final esperado é o DoFAS.
traduçao de google duma nota informativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário