Nosso silencio em determinados assuntos é igual a um suicídio.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) tem o mandato de promover políticas alimentares e agrícolas sustentáveis em todo o mundo.
A FAO assinou uma carta de intenção para formalizar uma parceria com a CropLife International.
CropLife é a associação comercial global que representa todas as maiores empresas de agroquímicos, pesticidas e sementes. Tal parceria é perigosa para o futuro de nossos sistemas alimentares globais.
O uso de pesticidas tóxicos é uma ameaça global à saúde humana e ao meio ambiente. Pesticidas contaminam a comida que comemos, a água que bebemos, e o ar que respiramos. É um fator determinante no colapso sem precedentes das populações de insetos e na perda da biodiversidade. Todos os anos, 385 milhões de agricultores e trabalhadores agrícolas sofrem de intoxicação aguda por pesticidas.
Agricultores familiares, produtores de alimentos, trabalhadores rurais e ativistas da soberania alimentar estão trabalhando para mudar a maneira como produzimos nossos alimentos para que não prejudique as pessoas, os seres vivos e o planeta. Esses esforços estão atualmente sob ameaça. Em outubro de 2020, a FAO e a CropLife International anunciaram uma parceria formal. CropLife efetivamente chamou de "aliança estratégica".
fonte:Pare a #AlianzaTóxica da FAO-CropLife | PAN Internacional (pan-international.org)
Sem comentários:
Enviar um comentário