O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM), em colaboração com o Governo, vão levar a cabo de 10 a 30 de abril, auscultações públicas dos atores estatais e não estatais ao nível nacional, no âmbito da elaboração da “Estratégia Fome Zero" que visa a erradicação da fome e melhorar a situação nutricional de todos até 2030.
Este importante exercício, inclusivo e participativo, visa recolher as visões e perspetivas de combate à fome e alcançar a segurança alimentar e nutricional, mobilizando comunidades, instituiçõespúblicas, parlamentares, sector privado, sociedade civil, mulheres, jovens, ONGs e comunicação social. Durante esta fase, mais de duas centenas de participantes serão envolvidas nas discussões, sendo as cidades de Bissau (SAB), Canchungo (Norte), Bafatá (Leste) e Buba (Sul) os principais palcos das auscultações que serão asseguradas por uma Equipa Técnica Nacional.
Salienta-se que este trabalho se enquadra nos esforços do Governo na elaboração de uma estratégia e de um roteiro com vista a atingir o Objetivo Numero 2 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, comprometido em 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário