quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Trinta e cinco tecnicos de saúde e de ambiente estão reunidos de hoje e durante tres dias numa acção de capacitação sobre lixos hospitalares.

O encontro de formação de formadores é organizado pelo Ministério do Ambiente no âmbito das acções da convenção de Estocolmo que trata de poluentes orgânicos persistentes.

Ao presidir a cerimónia de abertura Director Geral do Ambiente Viriato Cassamá afirma que a acção demonstra a sinergia entre os dois ministérios que visam minimizar os impactos adversos decorrentes da má gestão de resíduos produzidos no sector da saúde e depositada em ambiente geral, tendo assegura que a gestão do lixo hospitalar é um problema sério dos hospitais.



Cassamá lembra que o país aderiu a convenção por reconhecer que os riscos associados a má gestão dos poluentes orgânicos persistentes pode ser fatal para a saúde da sua população e ao ambiente.


Durante três dias técnicos de saúde (hospital Nacional Simão Mendes) e de ambiente serão capacitados na matéria de gestão de lixo hospitalar para posteriormente reforçar capacidades de outros técnicos a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário