quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Professores de zonas insulares são capacitados.

Formação de Professores em Educação Ambiental na Ilha de Bubaque.

A Organização para Defesa e Desenvolvimento das Zonas Humidas (ODZH) está realizando uma formação para 30 professores oriundos de várias ilhas, incluindo Bubaque, Canhabaque, Soga, Caravela, Formosa, Nagô, Uno, Unhocomo e Unhocomozinho, no domínio da educação ambiental. O evento está sendo realizado de 10 a 13 do corrente mês em Bubaque.

Á ação enquadra-se no âmbito do projeto Blu Bijagos e tem como objetivo principal capacitar os professores para integrar a educação ambiental em suas práticas pedagógicas, promovendo assim uma maior conscientização sobre a importância da proteção ambiental nas comunidades locais. Com essa iniciativa, a ODZH busca contribuir para o desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente na região e no paîs.

A educação ambiental é fundamental para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente. Ela permite que as pessoas compreendam a importância da proteção ambiental e adotem práticas sustentáveis em seu cotidiano. Com a realização dessa capacitação a ODZH reforça seu compromisso com a promoção da educação ambiental e o desenvolvimento sustentável na Guiné-Bissau.

A formação é dirigida a 30 professores das ilhas mencionadas anteriormente, que atuam em diferentes níveis de ensino. Os participantes irão beneficiar de conhecimentos e habilidades práticas sobre educação ambiental, que poderão ser aplicadas em suas escolas e comunidades. para o efeito ela é realizada em formato de oficina, com sessões teóricas e práticas. Os participantes irão trabalhar em grupo, compartilhar experiências e desenvolver projetos de educação ambiental para implementar em suas escolas bem como nas suas comunidades.

A iniciativa é um passo importante para promover a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável na Guiné-Bissau contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente.

fotog. Otávio Semedo

Sem comentários:

Enviar um comentário