Em três dias dedicadas aos seus 31 anos a TINIGUENA celebrou, homenageou e agradeceu sua fundadora.
Foram três dias receados de eventos e atividades objetivando as contribuições e legado da Augusta Henriques na conservação e valorização do património natural e cultural na Guiné-Bissau.
Logo no dia 3 de junho realizou-se uma conferencia para ilustras as três grandes dimensões da Mulher que Ela é.
Isabel Almeida da ONG ALTERNAG lembrou Augusta na sua dimensão Associativa; Para nos lembrar da fundadora, na sua dimensão ambiental foi convidado Abílio Rachid Said encarregado de programas de Instituto da Biodiversidade e das áreas Protegidas- IBAP/Dr. Alfredo Simão da Silva; Já para sua dimensão educativa foi encarregue ao próprio Diretor Executivo da Tiniguena Miguel de Barros quem passou antes pelas escolas da mesma organização como membro da e até coordenador da Geração Nova da Tiniguena a GNT.
No segundo dia das celebrações a Tiniguena juntou cerca de duas dezenas de jovens lideres das associações juvenis numa roda de conversa com a homenageada aludindo transmissão de valores e de experiencias de luta e emancipação da menina.
Já para o dia do aniversário da organização dia 5 de junho, o evento teve igualmente três momentos marcantes:
Desde discurso na mesa dois Homens mais "forte" da casa o Presidente do Conselho de Administração e o Diretor Executivo todos frutos da GNT, hoje lideres, tratam se de Didier Samir Monteiro e Miguel de Barros respetivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário