terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Bissau acolhe entre 26 e 27 do corrente mês, a reunião anual Comité Diretivo do Projeto de Gestão Florestal de Mangal do Senegal ao Benin - PAPBio

arquivo do intercambio sobre RNA na Guiné-Bissau
A gestão do Mangal em catorze (14) países (Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo) países beneficiários do projeto PAPBio será discutida na capital guineense.

O Estado de implementação das atividades do projeto (Acompanhamento das recomendações do estado de implementação das recomendações da 3ª sessão da COPIL), o Nível de cumprimento dos indicadores, Apresentação e adoção do PTBA 2024 por último Visita de terreno marcarão o encontro de Bissau.

PAPBio, é um projeto implementado no âmbito do Programa Indicativo Regional (PIR) da União Europeia na África Ocidental 2014 – 2020 (11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento), na Área Prioritária 3: Resiliência, segurança alimentar e nutricional e recursos naturais, uma ação para apoiar a preservação de biodiversidade e ecossistemas frágeis, governação ambiental e alterações climáticas na África Ocidental.

Tem como proposito alcançar a proteção integrada da diversidade e dos ecossistemas frágeis dos mangais na África Ocidental e a sua maior resiliência às alterações climáticas.

De referir que o Comité Diretor do Projeto (CP) é responsável por garantir o bom andamento do projeto, formulando recomendações estratégicas e técnicas a serem consideradas pelos parceiros de implementação. Com base nas propostas da Unidade de Gestão do Projeto (UGP), o comité diretor toma decisões relativas à implementação do projeto e aos documentos submetidos para validação. Como tal, o comité de direção: - Examina e valida relatórios anuais, técnicos e financeiros, o progresso da implementação e fornece orientação em relação ao progresso alcançado (nível de progresso relatado, cumprimento do cronograma e prazos de implementação e progresso no alcance dos objetivos do projeto). - Analisa e valida documentos de planeamento, como o orçamento anual e o plano de trabalho. - Examina, comenta e fornece orientação em relação às estratégias operacionais e planos de ação anuais. - Tomar nota e fazer possíveis contribuições ou orientar em relação aos estudos planejados ou realizados. - Fórmula orientações/recomendações em relação à composição e funcionamento dos Comitês Diretores do PPC e à composição e termos de referência do Comitê de Seleção de Subsídios. - Examina e fórmula recomendações e diretrizes sobre as modalidades de cooperação na implementação bem-sucedida do projeto. - Faz recomendações à UGP com vista a melhorar a gestão diária e a eficiência da implementação dos projetos. - Garante que as recomendações feitas durante as reuniões anteriores da COPIL sejam implementadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário