A formação/djumbai destinado aos grupos de apoio às comunidades e, promovido no âmbito da implementação conjunta (RESSAN-GB e IMVF), do eixo/1 de projeto UE-ACTIVA, tem como propósito contribuir para a melhoria das condições econômicas e sociais da população da Guiné-Bissau e, em particular das regiões de Bafafá, Quinara e Tombali visando assim a melhoria da governança territorial.
Durante os três (3), dias diferentes atores regionais serão sensibilizados sobre o cumprimento das leis, em especial a importância da Lei da terra e as referentes às contribuições e Impostos no domínio agrícola.
O projeto UE-ACTIVA | Eixo 1: Governação Territorial insere-se na convenção do financiamento UE-ACTIVA (Ações Comunitárias Territoriais Integradas de Valorização Agrícola) assinada entre a União europeia e a Guiné-Bissau, em Fevereiro de 2015.
De salientar que o projeto coordenado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr e implementado pela Rede da sociedade civil para Soberania Segurança Alimentar e Nutricional da Guiné-Bissau, esta apoiar a execução do Eixo 1 da referida convenção atuando ao nível da gestão territorial.
Por: Djibril Iero Mandjam (texto e foto)
Sem comentários:
Enviar um comentário