Nesta sexta-feira, nas instalações da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), é assinado o Protocolo de Parceria entre a UCCLA e a Fundação GALP, para a implementação do Projeto de desenvolvimento de energias domésticas sustentáveis na cidade de Bissau.
O mesmo conta com o financiado pela União Europeia e cofinanciado pela Fundação GALP.
O Projeto, que se iniciará no mês de abril, visa melhorar as condições de vida da população de Bissau,graças ao acesso a fontes de energia alt ernativas ao carvão, pela dinamização do mercado de gás butano.
O Protocolo, no seguimento do Acordo realizado em 2017 entre a UCCLA e a Câmara Municipal de Bissau, será assinado pelos representantes da UCCLA e da Fundação GALP, contando com a presença do Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal.
A ação insere-se no contexto do “Pacto dos Autarcas”, enquadrado na política de energia da Comissão Europeia e seu alargamento às cidades da África Subsaariana, para incentivar boas práticas e capacidades de acesso a recursos energéticos limpos à disposição das comunidades urbanas e periurbanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário