sexta-feira, 16 de março de 2018

Guiné-Bissau precisa de mais de 60 mil toneladas de arroz importado-Tumane Camará


Tumané Camará
Falando perante boa assistência de jovens estudantes do ramo agrícola  nos debates promovidos pela RESSAN-GB "Rede de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da Guiné-Bissau" Eng.º Camará diz que é preciso meios para uma produção de qualidade e em quantidade.

Tumane no painel I Organização das fileiras e novas oportunidades de rendimento, desenvolveu o tema "A importância das fileiras de produtos agrícolas como oportunidade de distribuição, rendimento e criação de emprego.


Yusofo Menezes
IIº painel Novos caminhos na agricultura para jovens, o tema "Quais os desafios e oportunidades com que os jovens se deparam perante um futuro na agricultura" foi desenvolvido pelo jovem Eng.º Yusufo Menezes quem por sua vez encoraja os participante a trilharem para o que chamou de um caminho certo.


Alexandrinha Marino Mané

Drª Alexandrinha Marino Mané no IIIº  painel sobre a comercialização de produtos agrícolas teve a responsabilidade de ilustrar o tema "promover a ligação entre produtores e comerciantes" no qual a oradora mostrou a pertinência e a vantagem duma sintonia entre as partes, informando que nem um nem outro pode caminha só e com sucessos.

Já o Secretariado Executivo de RESSAN-GB afirma ter ultrapassado as expectativas do encontro tendo realçado a participação massiva da juventude no debate e na fileira.
Celestino Sá lembra que a missão da Rede é exactamente consciencializar para uma nutrição saudável e uma soberania quiçá segurança alimentar.     

   

Sem comentários:

Enviar um comentário