O Socíologo, Jornalista e professor Universitário fez uso da sua pagina pficial de facebook para gritar contra o que chama de tamanha ignorancia.
Diamantino Domingos Lopes também secretário da SINJOTEC organização da midia guineense disse nao poder ficar calado perante ao extermino da lagoa Parque Mbatonha.
"Não posso ficar calado
Custa muito acreditar que isto está a acontecer, uma autêntica destruição ambiental.
Basta comparar as imagens, facilmente se percebe que estamos perante uma ignorância total, por tudo o que é valor sociocultural, tradicional e ambiental.
Era sim, necessário dar um devido tratamento ao espaço, visando honrar a sua história e proteger as espécies dos animais que recorrem ao espaço para o efeito da reprodução ou de repouso.
Decidiram pura e simplesmente assassinar os animais que aí vivem e comprometer todo interesse e visões voltadas a proteção ecológica.
Localizada no centro da cidade, a lagoa é o único reservatório superficial de água doce na região, onde vêm alimentar-se ou nidificar mais de 100 espécies de aves, muitas delas vindas da Europa e da Ásia, e alguns répteis como o crocodilo.
Umas questões à Câmara Municipal de Bissau a entidade gestora da cidade, qual é o motivo desse extermino da lagoa, que garante a vida há muitos seres vivo?
Quem é o dono dessa obra, ou melhor o que pretendem construir nesse local, que dá direito a esse vil crime ambiental?
Tem alguém com posições nesse país, para dizer que isto não está correto?
Lamento muito, é mesmo triste o curso deste país Guiné-Bissau".
Por: DDL
Sem comentários:
Enviar um comentário