O Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas não poderia jamais deixar de registar o falecimento do exemplar ambientalista e visionário, Dr. Alfredo Simão da Silva esta madrugada, 01/03/2019 em Bilbau, Espanha. Ele foi um dos grandes arquitetos da construção do sucesso que a Guiné-Bissau tem apresentado ao mundo em matéria da conservação da natureza e do ambiente, um técnico reconhecido, uma personalidade respeitada por todos, cá dentro e lá fora.
Empenhou-se profundamente na construção e consolidação de várias instituições nacionais e sub-regionais, tais como, o Gabinete de Planificação Costeira (GPC), Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP), Organização para a Defesa e Desenvolvimento das Zonas Húmidas (ODZH), Ação para o Desenvolvimento (AD), Tiniguena, Fundação BioGuiné, Parceria Regional para Conservação da Zona Costeira e Marinha (PRCM), Rede das Áreas Marinhas Protegidas da África Ocidental (RAMPAO), União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) Guiné-Bissau e essencialmente, inclusive na construção de estratégias subjacentes a criação e consolidação do Sistema Nacional das Áreas Protegidas (SNAP).
Dr. Alfredo Simão da Silva foi diretor do GPC, do IBAP e muito recentemente foi investido no cargo de Chefe de Programa da UICN Guiné-Bissau. Casado com a Beatriz Pereira da Silva, pai dedicado de três filhos.
Fica aqui o grande pesar da nossa instituição, em nome de todos os nossos funcionários e de todos militantes da conservação da Guiné-Bissau a um profissional exemplar e ímpar.
Desejamos muita força à família e aos amigos. O que nos conforta é saber que Dr. Alfredo Simão da Silva, está num plano muito melhor porque estar ao lado de Deus e que a sua contribuição para o país seja eternamente lembrada.
Direção de IBAP
01/03/019
01/03/019
Sem comentários:
Enviar um comentário