quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A realidade não pode ser modificada, senão quando o homem descobre que é modificável e que ele pode fazê-lo”-PAULO FREIRE foi tema escolhido para o workshop em endosso de PNMO da Convenção Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs)

A direcção Geral do Ambiente inicia hoje com duração de dois dias um atelier de formulação e endosso de PNMO da Convenção Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs).

o encontro é destinado a trinta participantes de diferentes instituições públicas e privadas interessadas no domínio.Durante o mesmo serão abordados temas em quatro painéis subdivididos em sub temas.1 painel: Artesãos e pequenos produtores têm de saber vender seus produtos; - 1 Habilitar artesãos em gestão, comercialização e outras informações inerentes ao mercado. COMO??; 2 Habilidades especificas Análise de mercado.Definição de funções; Melhor aproveitamento dos recursos humanos;  Conhecimento e analise de custos; Produção, qualidade e produtividade; Planeamento e controle de produção; Matérias-primas; Problemas operacionais; Controle de qualidade; Marketing e venda; e 3 Redefinir posturas, saberes e Poderes -entre produtor e consumidor.
Painel 2: Praticas colaborativas- Subtema 1. O que são práticas colaborativas nas áreas social e economica??; Subtema 2 Desenvolver uma atitude crítica, de reflexão, não só em relação à realidade externa a nós, mas, acima de tudo em relação a nossa postura enquanto inserido num grupo Olhar para como faço o que faço, como me relaciono com os outros, colegas, clientes , faz toda a diferença na minha ação … Subtema 3 Processo convencional alicerce do conhecimento e práticas com os outros; Debate :Para pensar o que essas práticas têm de especifico que as tornam colaborativas, propomos uma reflexão. O que você faz, ou precisa fazer, para estabelecer uma relação de colaboração com alguém? Quando você sente que está colaborando?
Painel 3 Promoção e comunicação- Subtema 1 A importância dos  suportes midiiáticos impressos, eletrônicos e digitais perpassam as atividades no universo das organizações que visam: a) mobilizar os segmentos beneficiários da acção; b) efectivar as mudanças pretendidas; c) tornar as organizações conhecidas e respeitadas pela integridade de suas ações e propostas d) angariar apoios e recursos financeiros; e) tornar públicas as propostas fundantes da razão de ser da instituição e assim mudar a cultura e solidificar propostas transformadoras na sociedade;Subtema 2 Sistemas de acordo e de consenso, pensados a partir de pontos fortes comuns. para trabalhar, disseminar e auto-sustentar-se. Organizarmo-NOS  em redes e valorizarmos nossos saberes, podemos oferecê-los coletivamente, ampliando o crescimento social de nossos serviços;Elaborar e implementar Plano de Promoção Comercial Solidario para as unidades produtivas e seus produtos ate ao final do projeto (ja começa com o catalogo ) quem faz o que??
são dentre outros a discutir.


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