O Diretor Geral da União Africana de Radiodifusão, AUB, Sr. Grégoire Ndjaka, diz que a AUB está comprometida em ampliar a cobertura das mudanças climáticas e da redução do risco de desastres no continente africano, capacitando mais jornalistas, especialmente em organizações de mídia de radiodifusão em todo o continente.
Falando sobre os resultados esperados da próxima 2ª Cúpula de Mídia da AUB sobre Mudanças Climáticas, programada para 13 a 14 de fevereiro de 2025 em Dacar, Senegal, o Sr. Ndjaka disse que o sindicato continuará a capacitar jornalistas na África para promover ações climáticas, considerando os efeitos adversos que a crise climática está tendo nos países do continente – destruindo meios de subsistência, alimentando conflitos comunitários por recursos escassos e resultando na perda de vidas.
A Cúpula da Mídia sobre Mudanças Climáticas, que é um produto da Iniciativa de Salvamento de Vidas da Mídia da União Africana de Radiodifusão, AUB e do Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres, UNDRR, ele observa, está pronta para defender políticas que priorizem a comunicação climática, ao mesmo tempo em que envolve executivos da mídia para dedicar mais recursos e criar espaços seguros para reportagens sobre clima e desastres.
Mais de 200 delegados de vários países da África e de outros lugares, bem como do país anfitrião, o Senegal, participarão desta cúpula para definir caminhos para uma comunicação eficaz sobre clima e desastres.
O evento é organizado pelo Ministério do Meio Ambiente do Senegal e pela Rádio e Televisão do Senegal, RTS.
Ass: Miguel Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário