Jornalistas membros do Observatório para Pesca Durável na África da zona COMHAFAT reunidos de hoje e durante três dias em Tânger Marrocos para um encontro de deciminação de grandes conclusões sobre as pescas obtidos no ano findo.
Abdelouahed BENABBO Secretário Executivo da ATLAFCO, lembrou que as reuniões internacionais abordaram questões cruciais relacionadas com a gestão dos recursos marinhos vivos. "Infelizmente, poucos profissionais de comunicação africanos conseguiram cobrir esses eventos e apenas alguns tiveram acesso à documentação adequada".
O Homem forte do Secretariado executivo da conferência de ministros de pescas, continua convencido que o workshop de Tânger permitirá que um público mais amplo em todo o continente tenha acesso à informação através das produções dos jornalistas. Assim, preencherá a lacuna de comunicação em torno desses encontros internacionais em 2022.
Ocasião sérvio para o recém eleito coordenador-geral do Observatório de mídia para pesca Durável na África (OMPDA), é importante dar a conhecer aos jornalistas os resultados dos grandes encontros internacionais sobre recursos pesqueiros. Segundo Léonce AISSOUN “Os jornalistas têm o poder de destacar os desafios atuais, dar voz às comunidades locais e promover iniciativas que contribuam para a proteção de nossos oceanos”.
Léonce é convicto de que no final do encontro, participantes desenvolverão um plano de comunicação em torno de práticas de pesca sustentáveis e preservação da biodiversidade marinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário